Esta seção do Blog da Pascom não tem atualizações periódicas. Os textos publicados visam proporcionar subsídio para debates sobre temas diversos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Demandas regionais pela juventude

Exigir políticas públicas voltadas à juventude da periferia é uma das bandeiras históricas da Região Episcopal Brasilândia. No documento sobre as demandas regionais em 2008, foram pontuadas urgências como a maior assistência aos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), ampliação das medidas de informação e prevenção de DST, combate a dependência química por drogas lícitas ou ilícitas, a partir de um enfrentamento do tráfico de drogas, miséria, falta de utopia dos jovens, instabilidade financeira e carência de saúde, educação, moradia, esporte, lazer, saneamento básico, entre outros; Além disso, houve a constatação de que é preciso incentivar os empresários para que contratem jovens. A maior parte das demandas ainda permanece em aberto.

“A realidade da juventude na Região Episcopal preocupa e perpassa todas as dimensões políticas, mesmo assim faz questão de pontuar algumas necessidades. Garantir maior oportunidade de trabalho/emprego às adolescentes que se encontram no processo de pós-concepção com preferência de contratação. As doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, a AIDS, podem ser reduzidas, havendo uma política de atenção e assistência a seus portadores”.
Extraído do documento “O olhar e as propostas da Região Episcopal Brasilândia nas eleições municipais de 2008”

Nenhum comentário:

Postar um comentário