Esta seção do Blog da Pascom não tem atualizações periódicas. Os textos publicados visam proporcionar subsídio para debates sobre temas diversos

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Demandas regionais em assistência social

Durante as eleições municipais em 2008, as lideranças da Região Brasilândia alertaram para demandas em assistência social nos bairros da Região. Houve a constatação de que é preciso implantar, de fato, um Sistema Único de Assistência Social na Região, ampliar a rede prestadora de serviços sócios assistenciais, melhorar a relação dos poderes públicos com as ONGs conveniadas, ampliar os debates e a participação popular na gestão dos recursos destinados à assistência social, em especial, nos destinados para áreas de maior vulnerabilidade social.

“As conquistas do movimento social na área da assistência social com a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), visando à universalização dos direitos à Seguridade Social e da proteção social pública, cujo modelo proposto de gestão é descentralizado e participativo, ainda não se tornou uma realidade na Região Episcopal Brasilândia. A política pública de assistência social desenvolvida no município nos últimos anos não foi capaz de ampliar e melhorar a qualidade dos serviços de atendimento aos usuários e nem de estabelecer uma melhor articulação com as comunidades e entidades sociais para a ampliação da rede prestadora de serviços sócios assistenciais”
Extraído do documento “O olhar e as propostas da Região Episcopal Brasilândia nas eleições municipais de 2008”

Nenhum comentário:

Postar um comentário