Esta seção do Blog da Pascom não tem atualizações periódicas. Os textos publicados visam proporcionar subsídio para debates sobre temas diversos

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Demandas regionais em transportes

Durante as eleições municipais de 2008, a Região Brasilândia apontou de forma veemente os problemas e gargalos na área de transportes da cidade. Hoje, dois anos depois, nota-se um aumento no caos dos transportes públicos, muito em parte pelo não atendimento das demandas apontadas à época: necessidade de mais um terminal de ônibus no distrito da Brasilândia, construção de novos corredores de ônibus, criação de novas linhas entre bairros, ampliação do número de ônibus nos terminais, expansão do crédito do bilhete único para quatro horas, passe livre para desempregados e portadores de várias patologias no transporte público, qualificar os profissionais dos transportes públicos quanto à relação inter-pessoal, e tirar do papel o projeto do metrô para Cachoeirinha, Freguesia do Ó e Lapa.

“O problema do transporte público é um grande problema para as comunidades da Região. A situação é mais complicada para quem mora em áreas mais afastadas. Algumas linhas de ônibus e lotações como do Eliza Maria, Jardim Vista Alegre, Guarani, Damasceno, Paulistano, Perus, Sol Nascente, Morro Doce, Jaraguá, Jardim Donária e outros chegam demorar mais duas horas para chegar ao terminal de metrô.nos horários de pico. Muitos sem condições de transportar passageiros. Estão velhos e falta manutenção. Isso tem obrigado muita gente a utilizar o carro particular para ir ao trabalho, aumentando assim o problema do transito”
Extraído do documento “O olhar e as propostas da Região Episcopal Brasilândia nas eleições municipais de 2008”

Nenhum comentário:

Postar um comentário