Esta seção do Blog da Pascom não tem atualizações periódicas. Os textos publicados visam proporcionar subsídio para debates sobre temas diversos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Demandas regionais na área da educação

Durante as eleições municipais de 2008, as lideranças da Região Episcopal Brasilândia apresentaram aos candidatos a prefeito e a vereador propostas concretas para melhorias na área da educação, tais como ampliar a quantidade de creches diretas, aumentar o valor de repasse para as creches conveniadas, aprimorar o atendimento às crianças e adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas, valorizar o programa de alfabetização de jovens e adultos, garantir assistência psicológicas nas escolas, reativar o papel dos Conselhos de Escola e dos Conselhos Gestores dos CÉUs e garantias de qualificação e emprego para os jovens na própria região. Muitas dessas reivindicações seguem em aberto e podem ser viabilizadas junto à prefeitura de São Paulo pelos pleiteantes ao executivo e ao legislativo estadual e federal.

“A situação da educação fundamental, está comprometendo o futuro da juventude. A precariedade quanto às instalações físicas, à superlotação das salas, a falta de tecnologias, a ausências de projetos culturais, a distância da comunidade escolar e os moradores do entorno, são os principais problemas que prejudicam o bom desempenho dos estudantes”
Extraído do documento “O olhar e as propostas da Região Episcopal Brasilândia nas eleições municipais de 2008”

Nenhum comentário:

Postar um comentário